ANÁLISE DA APLICABILIDADE DE UM CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA PROFESSORES DO ENSINO TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO

  • Maria Aldinete de Almeida Reinaldi Universidade Estadual do Norte do Parana - UENP - Campus de Cornélio Procópio
  • Annecy Tojeiro Giordani Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP
  • Carlos Cesar Garcia Freitas Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP Campus - Cornélio Pocópio.

Resumo

O estudo objetivou analisar a aplicabilidade de um curso de formação pedagógica com ênfase nos saberes docentes, direcionado a professores do Ensino Profissional Técnico de Administração. Este trabalho utilizou-se da pesquisa descritiva de abordagem qualitativa seguindo os pressupostos da Análise Textual Discursiva. Os resultados apontam que o referido curso contribuiu, significativamente, com seu público-alvo, tendo-se mostrado relevante ao desenvolvimento e aperfeiçoamento pontual dos professores. Depreende-se que a experiência e conhecimentos específicos na área não são suficientes para o professor de Administração. É preciso ter domínio dos saberes pedagógicos e didáticos, assim como, refletir constantemente sobre a própria prática, desenvolver mais pesquisas e selecionar cuidadosamente recursos educacionais, métodos e estratégias para utilização em sala de aula.
Publicado
Out 1, 2020
Como citar
REINALDI, Maria Aldinete de Almeida; GIORDANI, Annecy Tojeiro; FREITAS, Carlos Cesar Garcia. ANÁLISE DA APLICABILIDADE DE UM CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA PROFESSORES DO ENSINO TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO. Atos de Pesquisa em Educação, [S.l.], v. 15, n. 3, p. 802-822, out. 2020. ISSN 1809-0354. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/8240>. Acesso em: 22 maio 2022. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1809-0354.2020v15n3p802-822.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Administração; Ensino Profissionalizante; Formação Docente; Professores Administradores.