LEITURA, ESCRITA E VIDA PROFISSIONAL APÓS A PÓS-GRADUAÇÃO: RECONHECIMENTO DO IMPACTO DA FORMAÇÃO POR EGRESSOS EM EDUCAÇÃO, LINGUAGEM E PSICOLOGIA (2007-2017)

  • Claudia Rosa Riolfi Universidade de São Paulo
  • Emari Andrade Instituto Federal de São Paulo

Resumo

Tomamos como objeto o reconhecimento das alterações na vida profissional potencialmente experimentadas por parte de 271 egressos de um programa de Pós-graduação em Educação, formados entre 2007 e 2017, após a conclusão de seus cursos. Os objetivos da pesquisa foram: a) Mapear o perfil profissional da população; b) Estudar o reconhecimento das alterações em sua vida profissional após a formação; e c) Analisar como esse reconhecimento incide, especificamente, na maneira como descrevem os impactos da conclusão da pós-graduação em seus modos de ler, escrever e pesquisar. Concluiu-se que a formação obtida foi eficaz em termos de ser reconhecido, podendo ainda ser potencializada em se fazer reconhecer, em especial no que tange a publicações qualificadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
Out 1, 2020
Como citar
RIOLFI, Claudia Rosa; ANDRADE, Emari. LEITURA, ESCRITA E VIDA PROFISSIONAL APÓS A PÓS-GRADUAÇÃO: RECONHECIMENTO DO IMPACTO DA FORMAÇÃO POR EGRESSOS EM EDUCAÇÃO, LINGUAGEM E PSICOLOGIA (2007-2017). Atos de Pesquisa em Educação, [S.l.], v. 15, n. 3, p. 738-758, out. 2020. ISSN 1809-0354. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/8082>. Acesso em: 28 mar. 2023. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1809-0354.2020v15n3p738-758.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Egressos. Pós-graduação. Pesquisa.