DO CAMPO Á MESA: O ENSINO INTEGRADO ATRAVÉS DA TEMÁTICA ALIMENTAÇÃO

  • Raiane da Rosa Dutra Universidade Federal de Santa Maria
  • Renato Xavier Coutinho Instituto Federal Farroupilha, Campus São Vicente do Sul.

Resumo

A integração das disciplinas tem sido um grande desafio para educação, logo, elaborações de propostas integradas que estabeleçam relação entre teoria e prática são relevantes no âmbito escolar. A proposta da prática integrada “Do campo à mesa” teve como tema a alimentação e seus desdobramentos no cotidiano dos alunos. Participaram do estudo alunos e professores do Curso Técnico Integrado em Agropecuária de um IF. Analisaram-se ações do projeto: palestras, dias de campo e estações, revistas digitais, avaliação integrada e percepções de professores e estudantes. Verificou-se que os alunos alcançaram o objetivo do projeto, atuando efetivamente. Quanto aos professores não houve participação de todos. Portanto, é necessária uma maior cooperação dos professores e ampliação dos espaços para as práticas profissionais integradas.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
Dez 2, 2020
Como citar
DUTRA, Raiane da Rosa; COUTINHO, Renato Xavier. DO CAMPO Á MESA: O ENSINO INTEGRADO ATRAVÉS DA TEMÁTICA ALIMENTAÇÃO. Atos de Pesquisa em Educação, [S.l.], v. 15, n. 4, p. 1338-1358, dez. 2020. ISSN 1809-0354. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/7959>. Acesso em: 08 jun. 2023. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1809-0354.2020v15n4p1338-1358.
Seção
Práticas Pedagógicas

Palavras-chave

Ensino Integrado; Integração; Prática Profissional.