A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA GESTORES ESCOLARES NO PERÍODO DE 2010 A 2015: UM OLHAR A PARTIR DO PORTAL DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES

  • Evally Solaine de Souza Rodrigues Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) http://orcid.org/0000-0001-6144-552X
  • Maria Alice de Miranda Aranda Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Resumo

Este trabalho consiste em investigar a produção de conhecimento científico no campo educacional, com o foco em pesquisas sobre políticas de formação continuada para diretores escolares da educação básica brasileira. À luz da abordagem quali-quantitativa, analisou-se resumos de teses e dissertações contidas nas bases de dados da CAPES, no período de 2010 a 2015. Para isso, recorreu-se à técnica de análise de conteúdo e revisão bibliográfica. Constatou-se a discrepância de produção acadêmica sobre a temática de uma região do país para outra, bem como a predominância de pesquisas relacionada à avaliação de políticas de formação continuada para diretores escolares.

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Publicado
Set 9, 2019
Como citar
RODRIGUES, Evally Solaine de Souza; ARANDA, Maria Alice de Miranda. A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA GESTORES ESCOLARES NO PERÍODO DE 2010 A 2015: UM OLHAR A PARTIR DO PORTAL DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES. Atos de Pesquisa em Educação, [S.l.], v. 14, n. 2, p. 501-521, set. 2019. ISSN 1809-0354. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/6724>. Acesso em: 06 jul. 2022. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1809-0354.2019v14n2p501-521.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Dirigentes Escolares. Formação Continuada. Produção do Conhecimento.