INDICADORES DE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: O PANORAMA DE UMA UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO OESTE DE SANTA CATARINA

  • Juliano Luiz Fossá Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó
  • Tania Mara Zancanaro Pieczkowski Professora e pesquisadora do PPGE - Mestrado em Educação - UNOCHAPECÓ - Chapecó-SC

Resumo

RESUMO: Realizou-se um estudo de caso cujo objetivo foi analisar o conjunto de indicadores de qualidade da educação superior de uma Instituição de Ensino Superior (IES). A questão problematizadora que orientou a elaboração do objetivo geral assim se constituiu: como se apresentaram os indicadores de qualidade da educação superior de uma IES da região oeste de Santa Catarina, no período de 2007 a 2014? Constatamos que o movimento criado pelo Sinaes criou nova cultura de avaliação, com maior envolvimento da academia busca da qualificação dos cursos. Considerando a importância recebida pela avaliação, é possível fazer dela um elemento propulsor de qualidade da IES, dos cursos e da formação estudantil.

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Publicado
Set 9, 2019
Como citar
FOSSÁ, Juliano Luiz; PIECZKOWSKI, Tania Mara Zancanaro. INDICADORES DE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: O PANORAMA DE UMA UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO OESTE DE SANTA CATARINA. Atos de Pesquisa em Educação, [S.l.], v. 14, n. 2, p. 359-381, set. 2019. ISSN 1809-0354. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/6673>. Acesso em: 06 jul. 2022. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1809-0354.2019v14n2p359-381.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Avaliação; Indicadores de qualidade; Sinaes