EXPERIMENTAÇÃO MEDIADA PELAS INTERFACES DA INTERNET NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FÍSICA DA UAB

  • Ivanderson Pereira da Silva Universidade Federal de Alagoas
  • Luis Paulo Leopoldo Mercado Universidade Federal de Alagoas

Resumo

O artigo apresenta resultados da incorporação da experimentação mediada pelas interfaces da internet nos projetos pedagógicos dos cursos (PPC) de formação de professores de Física ofertados por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Teve por principal objetivo evidenciar o lugar que a experimentação mediada pelas interfaces da internet ocupa no currículo desses cursos. Foram identificados 25 cursos dessa natureza e assim foi realizada análise qualitativa do conteúdo de seus PPC. Como principais resultados se constatou que tal modalidade de experimentação se constitui como uma diretriz curricular desses PPC e que é fundamental redirecionar o seu lugar no currículo desses cursos.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
Mai 17, 2019
Como citar
SILVA, Ivanderson Pereira da; MERCADO, Luis Paulo Leopoldo. EXPERIMENTAÇÃO MEDIADA PELAS INTERFACES DA INTERNET NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FÍSICA DA UAB. Atos de Pesquisa em Educação, [S.l.], v. 14, n. 1, p. 279-305, maio 2019. ISSN 1809-0354. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/6630>. Acesso em: 29 mar. 2023. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1809-0354.2019v14n1p279-305.

Palavras-chave

Experimentação; Formação de professores; Universidade Aberta do Brasil