PARCERIA DOCENTE E DISCENTE PARA O EXERCÍCIO INTERDISCIPLINAR

Resumo

Essa pesquisa teve como objetivo analisar a experiência interdisciplinar empreendida pelos docentes e discentes do curso de Administração da UNESP/Tupã, por meio do Trabalho Interdisciplinar Orientado (TIO). Para tanto, buscou compreender o processo de construção do TIO; as motivações e desmotivações para o trabalho interdisciplinar e os resultados obtidos por meio deste. Optou-se por uma abordagem qualitativa, delimitando como método a pesquisa-participante, pois os pesquisadores também são atores do processo. Utilizou-se a pesquisa documental e a aplicação de questionário para docentes e discentes do curso. Notou-se que o TIO promove momentos de reflexão, vinculados à prática social, principalmente por ser um exercício que integra as diferentes áreas do saber em situações problemas.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
Out 10, 2018
Como citar
BERNARDO, Cristiane Hengler Corrêa et al. PARCERIA DOCENTE E DISCENTE PARA O EXERCÍCIO INTERDISCIPLINAR. Atos de Pesquisa em Educação, [S.l.], v. 13, n. 2, p. 374-393, out. 2018. ISSN 1809-0354. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/6290>. Acesso em: 01 jul. 2022. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1809-0354.2018v13n2p374-393.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Interdisciplinaridade. Interdisciplinaridade. Curso de Administração.