EDUPESQUISA: O RECONHECIMENTO DA HISTORICIDADE DAS PESQUISAS

  • Marcia Regina Selpa Heinzle Furb
  • Maria Stela Busarello Theis
  • Eliane Kormann Tomazoni

Resumo

Este trabalho tem como objetivo identificar as principais temáticas das investigações que emergiram no Grupo de Pesquisa EduPesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação, Mestrado em Educação da Universidade Regional de Blumenau. Essas investigações foram desenvolvidas em quatro linhas, a saber: a) Epistemologia e Processos Metodológicos; b) Historicidade Sócio-Institucional da Educação; c) Políticas e Administração da Educação; e d) Educação, Estado e Sociedade. O presente estudo, de abordagem qualitativa, considerouas interlocuções metodológicas do Estado da Arte, em que foram analisadas 28 dissertações orientadas pelo pesquisador Lauro Carlos Wittmann do Programa de Pós-Graduação citado. As pesquisas analisadas caracterizam-se em seu papel crítico e fundante na construção do conhecimento e remetem a sua pertinência no campo educacional e em virtude dos desafios da organização da sociedade

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Publicado
Set 18, 2017
Como citar
HEINZLE, Marcia Regina Selpa; THEIS, Maria Stela Busarello; TOMAZONI, Eliane Kormann. EDUPESQUISA: O RECONHECIMENTO DA HISTORICIDADE DAS PESQUISAS. Atos de Pesquisa em Educação, [S.l.], v. 12, n. 2, p. 601-621, set. 2017. ISSN 1809-0354. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/6281>. Acesso em: 06 fev. 2023. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1809-0354.2017v12n2p601-621.

Palavras-chave

Educação. EduPesquisa. Historicidade. Produção Científica.