ÉTICA COMO ATITUDE PEDAGÓGICA NA ESCOLA

  • Alexandre Ari Monich Faculdade Cenecista de Joinville

Resumo

Os discursos são frutos históricos. A reflexão sobre a educação ética na escola exige que sejam apresentados também o cenário, o enredo e os desejos que a subscrevem. Ou seja, fala-se a partir de um ponto de vista. Para que o texto seja compreendido, o leitor precisa conhecer tanto os resultados como os caminhos percorridos, a fim de que compreenda também a poeira, os odores, e os fantasmas que motivaram o discurso.

Palavras-chave: Ética; escola; atitude; violência; manutenção.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Como citar
MONICH, Alexandre Ari. ÉTICA COMO ATITUDE PEDAGÓGICA NA ESCOLA. Atos de Pesquisa em Educação, [S.l.], v. 2, n. 2, p. 330-339, dez. 2007. ISSN 1809-0354. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/573>. Acesso em: 04 dez. 2022. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1809-0354.2007v2n2p330-339.
Seção
Formação de Autores

Palavras-chave

Ética; escola; atitude; violência; manutenção.