MODOS DE VER A DOCÊNCIA ENTRE LICENCIANDAS DA UFPB

Resumo

Este artigo tem por objetivo dar visibilidade às representações da docência que estão se construindo em um contexto de desprofissionalização e excesso de informação/imagens que afetam nossos modos de pensar, agir e aprender, entre licenciandas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A investigação situa-se no âmbito da Cultura Visual, compreendendo o visual como lugar de interação social, no qual transitam enunciados conflitantes em meio a processos de identificação. Os resultados apontam para uma visualidade comum atrelada à missão docente vocacional.  Junto a essa visualidade comum emerge outra que consideramos transgressora, sinalizando outro modo de ver, fazer ver e ver-se na docência. 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
Set 3, 2016
Como citar
SARDELICH, Maria Emilia. MODOS DE VER A DOCÊNCIA ENTRE LICENCIANDAS DA UFPB. Atos de Pesquisa em Educação, [S.l.], v. 11, n. 2, p. 509-531, set. 2016. ISSN 1809-0354. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/5083>. Acesso em: 06 jul. 2022. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1809-0354.2016v11n2p509-531.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Docência; Formação de Professores; Visualidade.