O TRABALHO DOCENTE: ELEMENTOS PARA UMA TEORIA DA DOCÊNCIA COMO PROFISSÃO DE INTERAÇÕES HUMANAS

  • Camila Cravo Matos Universidade do Estado de Minas Gerais- Unidade Leopoldina PUC-Rio, Doutorado em Educação.

Resumo

O livro O trabalho docente: Elementos para uma teoria da docência como profissão de interações humanas, busca verificar o cerne do processo de escolarização analisando o trabalho dos indivíduos que efetivam essa atividade: os professores, os alunos e os outros contingentes humanos da ambiência escolar. Os autores buscam abrir campo para uma pesquisa acerca do trabalho docente situada entre as mais variadas teorias do saber, influenciam-se das pesquisas em sociologia do trabalho e das organizações, ciências da educação, ergonomia, teorias da ação e ciências cognitivas.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
Set 3, 2016
Como citar
MATOS, Camila Cravo. O TRABALHO DOCENTE: ELEMENTOS PARA UMA TEORIA DA DOCÊNCIA COMO PROFISSÃO DE INTERAÇÕES HUMANAS. Atos de Pesquisa em Educação, [S.l.], v. 11, n. 2, p. 656-660, set. 2016. ISSN 1809-0354. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/4935>. Acesso em: 06 jul. 2022. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1809-0354.2016v11n2p656-660.
Seção
Resenhas

Palavras-chave

Trabalho docente; Sociologia do trabalho docente