A DANÇA ENQUANTO CONHECIMENTO NOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA

  • Bruna Carolini De Bona Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC)
  • Ana Lúcia Cardoso Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC)
  • Carlos Augusto Euzébio Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC)
  • Vidalcir Ortigara Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC)

Resumo

O objetivo deste artigo é compreender as relações entre as políticas públicas para a educação e o ensino de dança na formação inicial de professores de Educação Física. A partir da análise das referências básicas utilizadas em disciplinas que têm a dança como conteúdo, buscamos levantar elementos de convergência e divergência entre tais referências e as orientações dessas políticas públicas educacionais. Das 24 obras analisadas, 15 são convergentes com as políticas, 3 divergentes e 6 sem posicionamento explícito. Isso permitiu uma primeira análise em relação à provável orientação das disciplinas de ensino da dança.

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Publicado
Set 3, 2016
Como citar
DE BONA, Bruna Carolini et al. A DANÇA ENQUANTO CONHECIMENTO NOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA. Atos de Pesquisa em Educação, [S.l.], v. 11, n. 2, p. 572-589, set. 2016. ISSN 1809-0354. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/4831>. Acesso em: 06 jul. 2022. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1809-0354.2016v11n2p572-589.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Políticas públicas-Formação de professores; Formação inicial de professores-Educação Física; Ensino da Dança.