DESENVOLVIMENTO, DIVERSIDADE E DESIGUALDADE DE GÊNERO NA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DO NORTE E NORDESTE

  • Alfrancio Ferreira Dias Universidade Federal de Sergipe

Resumo

O proposito desse texto é discutir sobre o desenvolvimento, diversidade e as desigualdades de gênero na Pós-graduação em Educação do Norte e Nordeste. Buscou-se a partir de uma pesquisa qualitativa e documental nos bancos de dados da CAPES, FORPRED-NN, ANPED, verificar como a perspectiva de gênero tem sido abordada nos processos de desenvolvimento da Pós-Graduação em Educação. Abordou-se algumas especificidades da Pós-Graduação e Educação das regiões Norte e Nordeste para identificar as diversidades e desigualdades que foram se configurando no processo de implementação e desenvolvimento dos Cursos Acadêmicos de Mestrados e Doutorados em Educação. Conclui-se refletindo sobre a necessidade de pensarmos a formação do pesquisador em educação pautada no contexto na diversidade cultural para incidir diretamente numa educação para a cidadania.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
Mai 2, 2016
Como citar
DIAS, Alfrancio Ferreira. DESENVOLVIMENTO, DIVERSIDADE E DESIGUALDADE DE GÊNERO NA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DO NORTE E NORDESTE. Atos de Pesquisa em Educação, [S.l.], v. 11, n. 1, p. 41-64, maio 2016. ISSN 1809-0354. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/4439>. Acesso em: 06 jul. 2022. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1809-0354.2016v11n1p41-64.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Desenvolvimento. Diversidade. Desigualdades. Educação.