TRABALHO E EMPREGABILIDADE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: REFLEXÕES A PARTIR DO MATERIALISMO HISTÓRICO.

  • Patricia Murara Stryhalski UNIVALI
  • Verônica Gesser Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI
  • Gabriela Maia Fischer Bolsista CAPES

Resumo

O presente artigo discute o trabalho, empregabilidade e formação profissional à luz do Materialismo Histórico, levando em consideração os impactos curriculares e as políticas de currículo dessa modalidade versus empregabilidade. Apresenta o surgimento do trabalho na visão de Marx até o atual contexto e as relações de trabalho hoje existentes relacionados à empregabilidade e também com a educação. Caracteriza-se como um estudo teórico de cunho qualitativo.

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Publicado
Mai 2, 2016
Como citar
STRYHALSKI, Patricia Murara; GESSER, Verônica; FISCHER, Gabriela Maia. TRABALHO E EMPREGABILIDADE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: REFLEXÕES A PARTIR DO MATERIALISMO HISTÓRICO.. Atos de Pesquisa em Educação, [S.l.], v. 11, n. 1, p. 23-40, maio 2016. ISSN 1809-0354. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/4362>. Acesso em: 06 jul. 2022. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1809-0354.2016v11n1p23-40.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Trabalho; empregabilidade; currículo.