CONSTRUÇÃO COLABORATIVA DE UM PLANO DE AULA DE INGLÊS EM UM CONTEXTO DO PIBID: um olhar a partir da perspectiva sociocultural

  • Viviane Pires Viana Silvestre Universidade Estadual de Goiás

Resumo

Este artigo se propõe a analisar o processo de construção colaborativa de um plano de aula de inglês. Os dados foram gerados no contexto de um subprojeto do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e analisados, prioritariamente, à luz de alguns construtos da teoria sociocultural. A análise aponta a importância da mediação e da colaboração entre os/as professores/as na coconstrução do referido plano de aula, mesmo em face de algumas tensões no processo.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
Dez 17, 2014
Como citar
SILVESTRE, Viviane Pires Viana. CONSTRUÇÃO COLABORATIVA DE UM PLANO DE AULA DE INGLÊS EM UM CONTEXTO DO PIBID: um olhar a partir da perspectiva sociocultural. Atos de Pesquisa em Educação, [S.l.], v. 9, n. 3, p. 641-661, dez. 2014. ISSN 1809-0354. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/4258>. Acesso em: 02 fev. 2023. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1809-0354.2014v9n3p641-661.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Colaboração; Planejamento; Aula de inglês; Teoria sociocultural; Formação docente