AUTORIA E AUTONOMIA EM QUESTÃO: DIFICULDADES DE RECÉM-MESTRES CONTINUAREM ESCREVENDO, APRESENTANDO TRABALHOS EM EVENTOS E PUBLICANDO

  • Osmar de Souza

Resumo

Este artigo reflete a questão da autoria e da autonomia de mestres em educação, após a defesa pública. O pressuposto teórico da autoria é o entendimento de que escrever, na Academia é um processo de inscrição numa comunidade discursiva, com determinadas exigências. Nessa inscrição, o sujeito constrói certa singularidade. O pressuposto da autonomia é a criação de uma cultura de trabalhar por conta própria novos projetos, ligados ou não à pesquisa anterior. Ocorre uma investigação intra-institucional em um programa, com egressos. Estes manifestam ainda relutância principalmente em relação à publicações.

Palavras-chave: autoria; autonomia; exposição pública.

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Como citar
DE SOUZA, Osmar. AUTORIA E AUTONOMIA EM QUESTÃO: DIFICULDADES DE RECÉM-MESTRES CONTINUAREM ESCREVENDO, APRESENTANDO TRABALHOS EM EVENTOS E PUBLICANDO. Atos de Pesquisa em Educação, [S.l.], v. 1, n. 2, p. 154-166, abr. 2007. ISSN 1809-0354. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/37>. Acesso em: 04 dez. 2022. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1809-0354.2006v1n2p154-166.

Palavras-chave

autoria; autonomia; exposição pública.